Um Sistema só pode ser chamado de "inteiro", quando todas as suas partes componentes estiverem presentes e funcionando adequadamente. Ou seja, o Todo é um Inteiro completo!
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
O TODO E SUAS PARTES
Dentro de um Sistema, temos "o todo" e "suas partes". O Todo representa o Conjunto formado pela soma de todas as suas partes. Se observamos apenas uma das partes, observamos, unicamente, um aspecto do todo.

terça-feira, 3 de setembro de 2013
domingo, 28 de julho de 2013
terça-feira, 4 de junho de 2013
PERTENCIMENTO
Desde a menor partícula até o maior componente, pertencem ao Sistema no qual estão inseridos. Ou seja, em um Sistema, tudo o que existe "pertence" à ele... Esse pertencimento, de cada Elemento a um Sistema, ajuda na manutenção do Todo.

terça-feira, 2 de abril de 2013
BIOSSISTEMATICAMENTE
Podemos definir "Biossistematicamente", como: Análise pormenorizada e detalhada de todos os componentes de um Sistema Vivo. Ou seja, para um correta compreensão do Biossistema, devemos analisar "Biossistematicamente" cada parte de sua estrutura.

sábado, 2 de fevereiro de 2013
SISTEMATICAMENTE
Para compreender um Sistema, devemos analisar "sistematicamente" cada elemento do Sistema... Ao observar meticulosamente cada componente, é possível entender o funcionamento do Todo.

Assinar:
Postagens (Atom)